Vamos conhecer um pouquinho mais sobre nossos procedimentos faciais?
A beleza, a auto estima e o cuidado contribuem e muito para o equilíbrio e a plenitude do ser humano. Quem não gosta de se reconhecer em frente ao espelho, ver o brilho no olhar, o viço na pele , transbordar luminosidade e saúde?
Mas o tempo, as emoções, e questões fisiológicas não passam desapercebidos em nosso corpo. Marcas que antes não existiam, opacidade, stress, olheiras, nos mostram que alguma coisa não vai bem.
Ainda bem, que hoje em dia existem vários tratamentos, atividades e procedimentos que contribuem para o resgate do amor-próprio.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o Microagulhamento?
Em 1o lugar, esclarecemos que, aqui na Equipe do Bem Viver, todos os clientes passam por uma triagem com a Esteticista Silmara, para ver qual a real necessidade do tratamento e a eficácia.
O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Esse procedimento também pode ser aplicado no couro cabeludo
e tem como finalidade a revitalização capilar. Seja para combater a queda de cabelo ou para tratar a calvície (em homens e mulheres), as sessões de microagulhamento têm efeitos cientificamente comprovados e são necessárias de oito a dez sessões para que seja possível alcançá-los.
Nos dois tipos de aplicação, o equipamento é estéril e descartável, chamado dermaroller. A técnica se baseia na estimulação dos fibroblastos através das micro perfurações que permitem que os ativos atinjam a camada mais profunda da pele.
Fazer uma preparação da pele antes do microagulhamento também é essencial para ter os melhores resultados:
• Esteja em dia com a manutenção de sua pele, mantendo-a limpa e hidratada.
• Protetor solar SEMPRE!
• Utilizar clareadores e outros cosméticos adequados ao seu fototipo de pele, recomendados pelo profissional.
• Interromper o uso de ácidos entre 48 e 72 horas antes do procedimento.
Há algumas contraindicações também:
• Pele com infecção,
• Herpes ativa,
• Uso de anticoagulantes,
• Uso de isotretinoína.
Gostou das dicas? Entre em contato e agende uma avaliação!
Com carinho,
Silmara Miranda
Esteticista e Terapeuta Reikiana